Feira das Profissões deverá reunir cerca de 10 mil estudantes

Fonte: Agência UEL de Notícias

Alunos de 256 escolas públicas e particulares visitaram a última edição da Feira das Profissões

Cerca de 10 mil estudantes devem participar da 5ª edição da Feira das Profissões: conhecendo a UEL, que será realizada no próximo dia 21 de junho, a partir das 8 horas, nos Centros de Estudos do Campus Universitário. Até o momento estão inscritas 124 escolas de 29 cidades da região e do sul de São Paulo, totalizando 7.961 alunos. A feira tem o objetivo de apresentar os 54 cursos de graduação, bem como o Vestibular e as demais formas de ingresso na UEL para estudantes de ensino médio. Escolas interessadas podem se inscrever até sexta-feira (17) no site prograd/feiraprofissoes .

Este ano a comissão organizadora vai distribuir as visitas diretamente nos nove Centros de Estudos. Ainda de acordo com a Pró-reitora de graduação, Ângela Maria de Sousa Lima, as escolas inscritas deverão participar de uma programação de visita, a cargo dos nove Centros de Estudos. Ao chegar ao Campus Universitário, os ônibus deverão se dirigir inicialmente a dois Centros, que foram definidos pela organização. O objetivo é distribuir os visitantes da melhor maneira possível durante o roteiro por salas de aula, laboratórios, anfiteatros, bibliotecas e demais unidades.

Outra inovação será a possibilidade de interação entre os visitantes e a Universidade. A Prograd criou um espaço dentro do Facebook (prograduel) para que os estudantes postem relatos, fotos e vídeos produzidos durante o passeio. O material será compartilhado nas mídias sociais como forma de valorizar as experiências individuais, dando maior amplitude ao evento.

Egressos - A novidade será a participação de ex-alunos voluntários, que terão a missão de orientar os estudantes do ensino médio na escolha da profissão. A proposta é que profissionais de várias áreas do conhecimento, formados na UEL e com experiência no mercado de trabalho, possam fazer relatos aos estudantes, enriquecendo a experiência dos jovens. Os profissionais interessados podem entrar no site da Prograd (www.uel.br/prograd/feiraprofissoes) para um cadastro simples. A participação na feira dará direito a um certificado.

Organização
A comissão organizadora da Feira das Profissões é composta por integrantes de projetos e programas da Universidade - PET, PIBID, PROPE, LENPES, LEAFRO, além das unidades: COM, Prograd, NEAB, Curso Especial Pré-Vestibular, Proex, Proplan, COPs, PCU e NAC. Também foram formadas comissões nos Centros de Estudos, compostas por servidores e alunos. Informações no site prograd/feiraprofissoes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil