Inscrições para Simpósio de Humanização

Fonte: Agência UEL de Notícias

A realização é do projeto de extensão Sensibilizarte, que reúne estudantes dos cursos de Enfermagem, Medicina, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia e Farmácia

Estão abertas as inscrições para o IX Simpósio de Humanização em Saúde: a Arte Afeta Novos Encontros, que será realizado nos dias 4 e 5 de julho, no Anfiteatro Cyro Grossi, no Campus Universitário. O encontro é direcionado a estudantes e profissionais de saúde e busca fomentar a humanização entre os futuros profissionais da área. A realização é do projeto de extensão Sensibilizarte, que reúne estudantes dos cursos de Enfermagem, Medicina, Fisioterapria, Odontologia, Psicologia e Farmácia. As inscrições custam R$ 25,00 e podem ser feitas no endereço www.uel.br/projetos/sensibilizarte.

As atividades serão realizadas sempre a partir das 18 horas, com uma programação que vai trazer temas relacionados à arte-terapia, saúde mental e ética na saúde. O projeto Sensibilizarte existe desde 2007 e busca, através de recursos artísticos, atuar junto a pacientes do Hospital Universitário (HU/UEL). As atividades prevêem quatro linguagens artísticas, chamadas de frentes de atuação: artesanato, contação de histórias, música e palhaço.

Segundo a coordenadora do projeto, Maisa Mie Murata, estudante do curso de Psicologia, do CCB, interessados em atuar no projeto devem participar do simpósio, como forma de conhecer as atividades e se inteirar sobre a dimensão do trabalho. Atualmente o projeto conta com 100 estudantes divididos nas quatro frentes. As atividades são desenvolvidas de segunda-feira a quinta-feira, no HU, em escalas de revezamento.

Outras informações sobre o projeto pelo email sensibilizarteuel@gmail.com  ou na funpage www.facebook.com/sensibilizarteuel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil