segunda-feira, 18 de julho de 2016

Educação Física na 3ª idade

Fonte: Agência UEL 

Estão abertas as inscrições para o XIII Seminário Internacional sobre Atividades Físicas para a 3ª Idade (SIAFTI), que será realizado de 22 a 24 de setembro, no Anfiteatro Cyro Grossi, no Centro de Ciências Biológicas (CCB). As inscrições podem ser feitas no endereço uel.br/eventos.

O seminário pretende reunir profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação para discutir as questões que envolvem a prática de atividade física, o processo de envelhecimento e o indivíduo idoso.

A organização do evento vai trazer a Londrina pesquisadores de vários institutos de renome como a Universiter Medisch Centrum Groningen, da Holanda; Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (São Paulo), Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade do Estado de Santa Catariana, Universidade Federal do Paraná, Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Rio Claro e da UEL.

A proposta é debater a Educação Física como estratégia de atenção primária à saúde, para prevenção e controle de doenças associadas ao envelhecimento. A programação completa pode ser conferida na página do seminário, no endereço http://www.uel.br/eventos/siafti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário