UEL envia estudantes-atletas para os Jogos Universitários do Paraná



Começa hoje na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) o 56° Jogos Universitários do Paraná (JUP’s). O objetivo dos jogos é desenvolver e estimular as práticas esportivas no meio universitário e congregar os estudantes paranaenses pelo intercâmbio social e esportivo. O evento reúne 16 instituições de ensino superior públicas e particulares em 12 modalidades de competição (badminton, basquete 3x3, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, basquete, futsal, handebol e voleibol).

Segundo Nikolas Trevizo, presidente da Associação Atlética da UEL e estudante de Esporte, 75 estudantes-atletas estarão representando a UEL nas categorias de vôlei feminino e masculino, futsal feminino e masculino, judô feminino e masculino, basquete e handebol masculino. Trevizo também explica a estratégia da equipe: “Como nossa delegação é pequena em relação às outras, nosso foco é ser campeão em cada categoria e não na classificação geral. Temos equipes muito fortes que treinam desde o começo do ano e que buscam uma vaga para os jogos Universitários brasileiros”.

Mateus Rodrigues, estudante de Mestrado em Análise do Comportamento e técnico das equipes de vôlei comenta sobre a esperança de bons resultados nos jogos para a equipe da UEL: “A expectativa é ótima. Todo mundo se preparou bastante, principalmente o voleibol que já tem um histórico de treinamento e conquistas em jogos universitários”.

“Sabemos que não será um campeonato fácil, vamos competir com muitas equipes de qualidade, mas treinamos bastante nesses últimos meses e esperamos pelo melhor resultado possível”, explica Raquel Pimentel, estudante do 2° ano de Jornalismo na UEL e pivô do time de futsal feminino.

A abertura dos jogos será hoje, às 20h, no Ginásio de Esportes do Campus Uvaranas da UEPG, com desfile dos atletas e cerimonial olímpico. A competição integra o calendário de jogos oficiais do Paraná e tem chancela da Secretaria de Esporte e Turismo (SEET), Secretaria de Ciência Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU).

Confira toda a programação do JUP’s no link: https://www.fpdu.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil