Seminário destaca Estado Penal e Violação dos Direitos Humanos

Fonte: Agência UEL

Estão abertas as inscrições para o seminário "Proibicionismo, Estado Penal e Violação dos Direitos Humanos", que será realizado nos dias 12 e 13 de setembro, no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA). Estudantes de graduação, pós-graduação e público em geral podem se inscrever até dia 2 de setembro, no site uel.br/eventos. A taxa é de R$ 10,00.

O objetivo do evento é fomentar a discussão acerca das temáticas, como também disseminar o resultado do projeto de pesquisa "Adolescentes Flagrados com porte de drogas proibidas em Londrina e região: consumidores de drogas e/ou trabalhadores do tráfico", coordenado pela professora Andréa Pires Rocha, do Departamento de Serviço Social.

O evento visa ainda trazer subsídios teóricos e políticos que poderão auxiliar os estudantes de pós-graduação a aprofundarem estudos, como também aproximar os estudantes de graduação do debate, com foco na ampliação do interesse pelo tema. A conferência de abertura, no dia 12 de setembro, às 19h30, tem como tema "Proibicionismo e Guerra as drogas", e será ministrada pelas professoras Rita Cavalcante Lima, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Marisa Feffermann, do Instituto de Saúde de São Paulo (IS-SP).

Mais informações pelo telefone: (43) 3371-4245, pelo e-mail eventoproibicionismo.uel@gmail.com ou no endereço fb.com/events.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil