PROEX promove doação de sangue


Nesta quinta-feira (30/03), funcionários da PROEX (Pró-reitoria de Extensão), da COPS (Coordenadoria de Processos Seletivos) e do CEPV (Cursinho Especial Pré-Vestibular) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) foram até o Hemocentro Regional de Londrina para doar sangue. O mutirão foi organizado por Vera Costa, da Divisão de Integração Comunitária da PROEX. Já é a terceira vez que a Pró-reitoria promove uma ação como essa junto ao Hemocentro. “Sou doadora há mais de 30 anos”, diz Vera.

Doar sangue é um ato que ajuda a salvar vidas. Transfusões fazem a diferença para centenas de pacientes todos os dias. Qualquer contribuição é importante para manter o estoque dos hospitais. O Hemocentro de Londrina distribui sangue para 22 hospitais da região.


A PROEX é parceira do Hemocentro Regional de Londrina e sempre auxilia em campanhas para a doação de sangue. O Hemocentro está aberto para doações durante o ano todo. Doe você também!
Alguns dos requisitos para se doar sangue são: idade entre 16 e 69 anos, pesar mais de 49 kg, não estar grávida ou amamentando, não ter feito tatuagem ou piercing nos últimos 12 meses, não ter ficado doente nas últimas duas semanas.

SERVIÇO

O Hemocentro Regional de Londrina fica ao lado do Hospital Universitário (HU), na Rua Claudio Donizete Cavalliere, 156 - Jardim Aruba, Londrina – PR. O horário de atendimento é de segunda à sexta das 13h às 18h30 e aos sábados das 8h às 17h30. Mais informações pelos fones (43) 3371-2218 e 3371-2356 ou pelo email: hemocentrohu@uel.br .







Comentários

  1. Participe da doação de sangue, e caso queiram formar um grupo do seu setor de trabalho ou de amigos dispostos a colaborar com o banco de sangue que necessita muito, basta agendar com o Hemocentro e eles disponibilizam uma Van que busca e devolve no local combinado. É muito bom participar dessa ação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil