Seminário sobre religiões e religiosidades recebe trabalhos até dia 31

Fonte: Agência UEL

Foi prorrogado o prazo de inscrição de trabalhos para o V Seminário de Pesquisas do Laboratório de Estudos sobre Religiões e Religiosidades. A entrega dos artigos aos Grupos de Trabalhos (GTs) deverá ser feita até a próxima quarta-feira (31) no endereço www.uel.br/laboratorios/religiosidade/anais/. O evento faz parte do VI Seminário Internacional de Práticas Religiosas no Mundo Contemporâneo, que teve início no último 23 de março e vai até 6 de julho. A iniciativa é do Laboratório de Estudos sobre Religiões e Religiosidades (LERR).

O quarto encontro será realizado em 8 de junho, a partir das 14h30, com apresentações de 17 GTs. Os encontros serão nas salas do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA). A organização do evento também vai promover às 18 horas um café cultural na réplica da Primeira Catedral de Londrina localizada no Calçadão.

A atividade contará com a exposição fotográfica "Capelas mortas: fotocomposições", do professor Marco Antônio Neves Soares, e lançamento de livro "Pesquisas em Ciências Humanas e Sociais: Introduções metodológicas", organizado pelo professor Fábio Lanza, do Departamento de Ciências Sociais, e os autores Claudia Neves da Silva, José Wilson Assis Neves Junior, Villenon Edlon de Oliveira Almeida, Vinícius dos Santos Moreno Bustos.

No período noturno, a partir das 19h30, será realizada no Anfiteatro do CESA a palestra "Religião e Política no Brasil: aspectos contemporâneos". O palestrante é o professor Ricardo Mariano, da Universidade de São Paulo (USP).


A programação completa do Seminário Internacional está disponível no endereço www.uel.br/laboratorios/religiosidade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil