sexta-feira, 21 de julho de 2017

Curso trata da mediação de conflitos na educação

Fonte: Agência UEL 

O Departamento de Psicologia Social e Institucional, do Centro de Ciências Biológicas (CCB), promove a partir de 7 de agosto na Sala de Especialização Escolar do CCB, a partir das 19 horas, o curso "Mediação de Conflitos e Justiça Restaurativa como Recursos de Educação". Os interessados podem fazer a inscrição até 4 de agosto no endereço www.uel.br/eventos.

O valor da inscrição é de R$ 7,00. As vagas são limitadas e o curso é direcionado aos estudantes e profissionais das áreas de educação, inclusive licenciaturas. A duração do curso é de 40 horas, sendo 20 horas presencias, e outras 20 horas por meio da plataforma moodle. O curso incentiva reflexões a respeito dos conflitos em ambiente escolar e a discussão de alternativas para manejo e compreensão dos conflitos do âmbito escolar, propiciando um espaço de aprendizagem para agir da melhor forma diante das dificuldades em sala de aula. A proposta é fugir das ações punitivas adotadas hoje em dia nas escolas.

O curso é coordenado pela professora Solange Maria Beggiato Mezzaroba, do Departamento de Psicologia Social e Institucional, e será ministrado em conjunto com quatro alunos do curso de Psicologia como parte do estágio discente. "A ideia é capacitar e habilitar os profissionais da educação com uma nova visão para enfrentar os problemas no ambiente escolar, trabalhando as estratégias de mediação nos conflitos que surgem", apontou a professora Solange.


Mais informações pelo telefone 3371- 4487. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário