Projeto de extensão lança livro institucional da UEL para colorir no Ouro Verde

“Colorindo a UEL”. Esse é o nome do livro lançado na última sexta-feira (07), no Cine Teatro Ouro Verde. O projeto de extensão CHUVA DE NANQUIM – OLHARES ARTÍSTICO DA UEL PARA AQUARELAR, dos cursos de Design Gráfico e Design de Moda da UEL, é o responsável pelo livro de colorir, que tem como tema a própria Universidade. Durante o lançamento, os convidados podiam colorir ilustrações do livro coladas às paredes.


São 77 páginas com 37 imagens para colorir, com paisagens da UEL e textos dos próprios artistas. O projeto visa promover novos talentos artísticos, além de permitir que as pessoas conheçam a Universidade.

O estudante Gabriel Pereira, do quarto ano de Design Gráfico, é um dos 26 alunos participantes do projeto. Ele fala sobre o processo de criação das ilustrações: “Saímos pela Universidade, em uma pesquisa de campo, e coletamos referências para os desenhos. Tiramos fotos e pesquisamos imagens. Não queríamos desenhar necessariamente os prédios, mas passar o sentimento de estar na UEL”. Posteriormente, os alunos tiveram palestras e oficinas para desenvolver as ilustrações.

"A Universidade representa um grande universo de diversidade e beleza. O livro é a oportunidade de o leitor colorir a UEL com seu próprio olhar", diz a coordenadora do projeto e responsável pela Diretoria de Serviços Gráficos da UEL, professora Cristianne Cordeiro Nascimento, em entrevista à Agência UEL. À reportagem, a docente ressaltou o processo lúdico de criação. “Cada aluno enxerga a UEL de uma forma diferente”. Além de Nascimento, as professores Cristiane de Almeida e Paula Napo participam do projeto.


 Nesse primeiro livro, foram retratados os centros, a fauna e a flora da Universidade. Haverá também uma segunda edição do “Colorindo a UEL”, onde serão retratadas as áreas administrativas da Universidade.

O livro foi impresso na Diretoria de Serviços Gráficos em parceria com a EDUAL (Editora da UEL). A publicação está disponível na Diretoria de Serviços Gráficos da UEL, ao custo de R$ 30,00. Mais informações pelo telefone (43) 3371-4557.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil