I Encontro de Saúde Trans – BRPATH será realizado em novembro

Se encerram hoje (20) as inscrições para submissão de trabalhos para o I Encontro de Saúde Trans – BRPATH, que será realizado entre os dias 1° e 4 de novembro de 2017, no Teatro Marcos Lindenberg (Campus São Paulo - Unifesp).  Este evento é organizado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a Coordenação Estadual de DST/Aids, em parceria com os Fóruns e Redes de Movimentos Sociais de Travestis e Transexuais (Associação Nacional de Travestis e Transexuais – ANTRA, Instituto Brasileiro de Transmasculinidades – IBRAT e Rede Nacional de Pessoas Trans do Brasil – Rede Trans Brasil).

O encontro contará com a participação de palestrantes nacionais e internacionais com expertise em populações transgênero, além de membros da World Professional Association for Transgender Health (WPATH). Os coletivos trans, parceiros desse evento, protagonizarão a discussão do contexto e demandas da população trans no Brasil hoje, assim como o papel da militância, questões de empregabilidade e sua relação com o direito à saúde física, mental, e de reconhecimento da identidade autodeclarada (nome/gênero/sexo).

Segundo os organizadores, apoiadores e parceiros, a união das representações das comunidades trans, profissionais da saúde e gestores fortalecerá os vínculos de representações e, certamente, contribuirá muito para a promoção de políticas mais efetivas, uma vez que teremos mais acesso à informação frente ao desafio de promover autonomia, cidadania e saúde integral para população trans.

Para saber mais sobre o BRPATH, acompanhar a atualização da programação, data limite das demais inscrições e valores, acesse: http://www.brpath.com.br/ ou www.facebook.com/brpath/.
Contato e dúvidas: secretariabrpath@gmail.com 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil