Semana de História debate cultura, poder e linguagens

Fonte: Agência UEL


Estão abertas as inscrições para a XVII Semana de História, que será realizada entre os dias 21 e 24 de novembro no Anfiteatro Maior do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH). O tema da edição deste ano é "Tempo em Trâns[e]ito: cultura, poder e linguagens". O prazo para a submissão de trabalhos vai até 10 de outubro.

Para ouvintes as inscrições vão até 14 de novembro no endereço sistemas web. O evento é promovido pelo Colegiado e Departamento de História (CCH), em parceria com o curso de Especialização em Patrimônio e História e em Religião e Religiosidades, além do Programa de Pós-graduação em História Social.

A Semana congrega ainda o X Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em História Social e o V Encontro das Especializações em História, cujo objetivo é chamar a atenção da comunidade acadêmica sobre o tempo em sua condição transitória, mutável e em movimento. Serão promovidas conferências, exposições, debates, lançamento de livros, além da oferta de nove minicursos.

Abertura - A cerimônia de abertura terá início às 19 horas do dia 21, seguida da conferência sobre o tema "Para além de rapaduras e jacubas: a alimentação dos mineiros na narrativa de Auguste de Saint?Hilaire", com o professor convidado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), José Newton Coelho Meneses.

Mais informações por meio dos endereços semana de históriauel, e semanadehistoriauel2017@gmail.com.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil