Curso Pré-Vestibular da UEL aprova 216 na 1ª fase do Vestibular

Agência UEL
Foto: Divulgação/ COM UEL
Duzentos e 16 estudantes de um total de 450 matriculados no Curso Especial Pré-Vestibular (CEPV) da UEL foram aprovados na 1ª fase do Vestibular da Universidade. O levantamento foi concluído nesta terça-feira (21) e demonstra um resultado satisfatório. Agora, eles entram na reta final de estudos visando a próxima etapa (2ª fase), marcada para os dias 3, 4 e 5 de dezembro.

Segundo a coordenadora geral do CEPV, Rita de Cássia Rodrigues, a expectativa é de que os estudantes consigam manter a média de aprovação dos últimos anos, quando 35% do total de inscritos conseguiram chegar ao objetivo final, conquistando uma vaga no ensino superior. Ela observa ainda que os estudantes conseguiram aprovação inclusive em cursos disputados como Medicina, Biomedicina, Psicologia, Odontologia, Medicina Veterinária, entre outros.

CEPV
O Cursinho Pré-vestibular da UEL é direcionado aos jovens que tenham concluído o Ensino Médio, sem condições financeiras para custear os estudos na particular. Os candidatos passam por processo de seleção incluindo análise socioeconômica. As aulas são ministradas por alunos dos cursos de graduação da Universidade, nos períodos vespertino e noturno, das 14 às 18 horas, ou das 19 às 23 horas, de segunda-feira à sexta-feira e aos sábados no período da manhã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil