ABERTA INSCRIÇÕES PARA JORNADA DE EXTENSÃO DO MERCOSUL


A UEL, por meio da Pró-reitoria de Extensão, foi convidada a participar da VI Jornadas de Extensão do MERCOSUL (JEM) e do I Colóquio regional do Centenário da Reforma, realizados simultaneamente na Universidad Nacional del Centro de la Provincia de Buenos Aires (UNCPBA), na cidade de Tandil, na Argentina. Os eventos serão realizados nos dias 24, 25, 26 e 27 de abril de 2018. O convite foi feito pela própria Secretaria de Extensão da Universidad.

A JEM busca estimular o trabalhado  das universidades, integrando países da América Latina e fomentando a extensão universitária. As Jornadas são organizadas de forma conjunta pela UNCPBA, a Universidade de Passo Fundo (UPF), a Secretaria de Políticas Universitárias do Ministério Nacional de Educação da Argentina, o Conselho Interuniversitário e a Rede Nacional de Extensão Universitária Argentina. A segunda e a quarta edição da JEM foram realizadas no Brasil.
Em 2018, completa-se 100 anos da Reforma Universitária, um ponto de inflexão, iniciado na Universidad Nacional de Córdoba, na Argentina, e que se espalhou por outras universidades da América Latina. Ao colocar no centro da vida institucional o compromisso com a sociedade, a Reforma definiu as bases da Extensão Universitária. É por isso que será realizado o I Colóquio Regional do Centenário da Reforma, com o objetivo de repensar a Reforma Universitária e sua influência na América Latina.
O evento é aberto a estudantes e pesquisadores da UEL. Trabalhos podem ser enviados até 20 de fevereiro em espanhol ou português. Informações sobre os eventos, incluindo valores e regras para envio de trabalhos, no endereço http://www.extension.unicen.edu.ar/web/jem/ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil