Departamento oferece curso de capacitação em lutas para professores de educação física



O Departamento de Estudos do Movimento Humano, do Centro de Educação Física e Esporte (CEFE), sob coordenação do Prof. Me. Fernando Pereira Cândido, promove a partir do dia 17 de março até 28 de abril de 2018 o curso de Capacitação em Lutas para Professores de Educação Física na Perspectiva Crítico-Superadora.
O objetivo do curso é socializar o conhecimento sobre o ensino do conteúdo lutas na perspectiva crítico-superadora. Para tanto, o curso irá introduzir o conhecimento sobre a história, os significados culturais e as transformações sociais das lutas Capoeira, Jiu-Jitsu e Tae Kwon Do; Instrumentalizar professores para o ensino do conteúdo lutas na Educação Física escolar; Garantir o conhecimento técnico mínimo para o ensino das três lutas abordadas; Apresentar perspectivas de temporalidade do ensino e forma de avaliação das lutas; possibilitar aos professores o trato pedagógico do conteúdo lutas numa perspectiva materialista histórica, parametrada pelos interesses da classe trabalhadora. Os ministrantes das aulas serão Allan Moura, Fernando Pereira Cândido, Guilherme Nogueira Vidal e William Cezar Duarte.
O curso é destinado aos professores de Educação Física da rede pública de ensino e será realizado no Colégio Estadual Professora Roseli Piotto Roehrig, rua Basílio Zani, 27, Conjunto José Giordano, em Londrina.
O evento é vinculado ao projeto de extensão Educação Física e Marxismo: Bases Teórico-Metodológicas – Fase 2, e tem apoio do Núcleo Regional de Educação de Londrina e do colégio onde será realizado o curso.
Para participar, os interessados deverão realizar a inscrição através deste link até as 23:59h de hoje (16/03).
Para mais informações: fercandido.emh.uel@gmail.com .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil