Curso destaca a origem e evolução da vida

Fonte: Agência UEL


Estão abertas as inscrições do curso "Concepções Sobre Origem e Evolução da Vida II", que será realizado nos dias 11 e 18 de agosto, das 8 ao meio dia, na Sala 201 do Centro de Ciências Biológicas (CCB). As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de agosto neste endereço.
Com carga horária de 16 horas, o curso é direcionado para professores, estudantes de graduação e a comunidade em geral, tendo como objetivo desenvolver e implementar cursos teóricos e práticos envolvendo a natureza da ciência e a teoria evolutiva moderna, com ênfase nos erros conceituais comumente encontrados nessas áreas.
Os temas das aulas serão os seguintes: Teoria do conhecimento científico, Origem da vida, Biologia do desenvolvimento, Alguns erros conceituais envolvendo evolução biológica. As aulas serão ministradas pelos professores Mariana de Andrade e Glaura Fernandes e Rogério de Souza do Departamento de Biologia Geral, do CCB, e o professor Dimas Zaia, do Departamento de Química (CCE).  
Também serão debatidas questões acerca da evolução da resistência dos microrganismos aos antibióticos, a fragmentação dos ambientes naturais e a perda de diversidade e as incoerências sobre a diferenciação racial na espécie humana.
Mais informações pelos e-mails rogfs@uel.br e damzaia@uel.br ou pelo site COEV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil