Era Medieval, Estudos Antigos e Franciscanismo são temas de eventos


Serão realizados nos dias 29, 30 e 31 de agosto, no Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), o II Ciclo de Estudos Antigos e Medievais, a VII Jornada Internacional de Estudos Antigos e Medievais, a XVII Jornada de Estudos Antigos e Medievais e o I Encontro Internacional Francisco e Franciscanismo. Os professores Angelita Marques Visalli (UEL), Daniel Russo (Université de Bourgnone, França) Maria Renata da Cruz Duran (Universidade de Lisboa / UEL) e Terezinha Oliveira (UEM) coordenam os eventos.
O objetivo geral é congregar pesquisadores especializados na temática a fim de fortalecer o campo de pesquisa no Brasil. Para isso, os eventos irão enriquecer a formação na graduação e pós-graduação a partir do contato com pesquisadores de outras instituições e países, construir redes de relacionamento e trabalho em torno da temática proposta, publicar os resultados e pesquisas em construção sobre História Antiga, Medieval e Franciscanismo e fortalecer a produção científica brasileira e sua internacionalização através do encontro com pesquisadores de diferentes níveis, formações e regiões.
Podem participar graduandos, pós-graduandos e profissionais da área, além de pesquisadores especialistas nacionais e internacionais nas áreas de História Antiga, Medieval e Franciscanismo.
As inscrições vão até 29 de agosto através deste site. Informações como valores das inscrições pelo site Estudos Antigos e Medievais ou pelo Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil