Experiências de intercâmbio entre Brasil-Itália reúne professores, pesquisadores e alunos na UEL

A área de italiano do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas, vinculada ao Programa de imersão cultural e aprimoramento de línguas estrangeiras por meio de viagens acadêmicas internacionais e ao Idioma sem Fronteiras- IsF, promove no dia 13 de junho, o encontro UEL e Universidades Italianas: Experiências de Estudos no BelPaese, que será realizado na sala 102 do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), no Campus da UEL. A coordenação é da professora Márcia Rorato.
O evento tem o objetivo de propiciar um espaço de difusão e contribuir para a visibilidade dos acordos de cooperação promovidos entre a UEL e instituições italianas, além de estimular a pesquisa e a realização de intercâmbios acadêmicos. O encontro propiciará também a oportunidade de apresentar o Programa de Imersão Cultural e Aprimoramento de Línguas Estrangeiras aos alunos de língua e cultura italiana da instituição que frequentam as disciplinas optativas e especiais ofertadas pelo Departamento de Letras Estrangeiras Modernas, assim como os cursos promovidos pelo IsF - Idiomas sem Fronteiras e Laboratório de Línguas.
Haverá sorteio de bolsas de estudos entre os alunos de graduação e pós-graduação, oferecidas pelas escolas italianas Campus Magnolie e Edulingua e o Laboratório de Línguas da UEL, assim como de brindes oferecidos por empresas e instituições italianas de Londrina, além de apresentação musical do grupo Cantoria Nossa Escolha.
Contará com a participação dos professores: Altibano Ortenzi Junior, do Departamento de Construção Civil, Eduardo De Mauro, do Departamento de Física, Patrícia de Mello Souza, do Departamento de Design, Frederico Augusto Garcia Fernandes, do Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas e o professor italiano, Giovanni Jan Giubilato. Além dos professores, o evento irá contar ainda com relatos de experiências de estudos na Itália pelos alunos Ana Paula Barbon, Barbara Lopes de Oliveira e Rodrigo Thibes Hoshino.
O evento tem apoio da ARI, do setor Mobilidade e PECG da Divisão de Políticas de Graduação da PROGRAD, Laboratório de Línguas, Scuola Campus Magnolia, Edulingua, Corso Italia, Associação Cultural I Bravissimi, Vice-Consulado Italiano de Londrina, FIAT Marajó, Hotel Crystal, KTS Turismo e Cantoria Nossa Escolha. Colaboram também, os alunos de italiano do IsF, dos cursos de Letras Espanhol e Inglês, das disciplinas optativas de Italiano e Teoria Literária ministradas pela coordenadora Márcia Rorato.
É aberto à comunidade universitária em geral, membros de instituições italianas de Londrina e demais interessados da comunidade externa.
As inscrições que dão direito a certificado custam R$10 e podem ser feitas por este site ou ainda na hora do evento. Mais informações pelo telefone 3371-4468.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil