Simpósio debate políticas públicas e vulnerabilidade social

Fonte: Agência UEL
O programa de extensão Juventude pelo Bairro da UEL promove o 1º Simpósio Políticas Públicas e Vulnerabilidade Socioespacial (SIMPOV) que será realizado nos dias 2 e 3 de julho. Inscrições até 25 de junho e submissão de trabalhos até 17 de junho no endereço SIMPOV.
São objetivos do Simpósio contribuir com o debate sobre adolescentes e atos infracionais, com base no processo de Gestão das Políticas Públicas e Sociais, debater sobre o território e o direito à cidade, visando as garantias de Políticas Públicas efetivas. A ideia também é criar um ambiente para a reflexão crítica sobre os Direitos Humanos da Juventude Pobre por meio do intercâmbio de informações, estudos, pesquisas e debates.
Tema - O tema central do Simpósio é "Reflexões interdisciplinares dos direitos da juventude". Serão ao todo três diferentes eixos: Juventude, Territorialidade e Direito à Cidade, Comunicação e Juventude, Políticas Sociais Públicas para os jovens.
Os eixos são destinados a projetos de pesquisa e extensão, grupos de pesquisa, professores, estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, profissionais vinculados ao campo das políticas sociais voltadas para a juventude, além de representantes de lutas e movimentos sociais com interesse na temática do direito da criança e do adolescente e interessados em geral.
A organização é da professora Vera Lucia Tieko Suguihiro, do Departamento de Serviço Social, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), coordenadora do programa de extensão "Juventude e Violência: da violação à garantia de direitos". Já a comissão científica é formada por professores da UEL, integrantes do programa, colaboradores externos e alunos de programas de pós-graduação de Serviço Social.
Mais informações pelo telefone 3371-4323 ou projetojuventudeuel@gmail.com. 

Comentários