EAIC 2018: Inscrições terminam sexta-feira (31)

Agência UEL 

O 27º Encontro Anual de Iniciação Científica (EAIC), considerado um dos maiores eventos científicos do ano, recebe inscrições de trabalhos até a próxima sexta-feira (31). Promovido anualmente pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPPG), o EAIC 2018 será realizado de 29 a 31 de outubro, em Centros de Estudos da Universidade.

A solenidade de abertura está marcada para 29 de outubro, às 19 horas, no Anfiteatro Cyro Grossi, do Centro de Ciências Biológicas (CCB). A programação deste ano conta com a apresentação de trabalhos científicos, palestras e uma mesa-redonda, visando estreitar a interação entre pesquisadores e estimular a participação de alunos de graduação em projetos de pesquisa.

O EAIC visa integrar professores orientadores e alunos de graduação de todos os cursos e áreas do conhecimento da Universidade que estejam engajados em trabalhos na modalidade de iniciação científica. Outra proposta é apresentar diferentes ferramentas aplicáveis à pesquisa científica de uma maneira geral, promovendo a troca de experiências entre bolsistas de IC, pós-graduandos e professores.

As palestras terão assuntos como "Plágio na vida acadêmica" e "Ferramentas do Google para pesquisa e aprendizagem", e a mesa-redonda terá como pauta a carreira do cientista e como a iniciação científica colabora em sua formação.

IC - O programa de Iniciação Científica da UEL, além de despertar a vocação científica entre os estudantes dos cursos de graduação, também incentiva a construção de um espírito crítico nos acadêmicos. Portanto, a IC prepara o jovem para o exercício da profissão de forma ética, e ao mesmo tempo reforça o desenvolvimento científico e tecnológico de Londrina e região.

Inscrições e mais informações no endereço EAIC 2018/UEL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil