Grupo de Estudos retoma atividades e discute Agroecologia

Agência UEL 

A equipe do Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEAGRO), do Centro de Ciências Agrárias (CCA), retoma as atividades do seu grupo de estudos. O primeiro encontro será realizado no próximo dia 6 de setembro, do meio dia às 13 horas, no Laboratório de Paisagismo, do CCA. Interessados em participar do grupo devem comparecer ao local do encontro, para a apresentação do cronograma de atividades e realização das inscrições. O retorno será realizado depois dois anos de paralisação nas atividades, devido ao processo de renovação de membros da equipe Neagro.

A Agroecologia é o estudo da agricultura a partir de uma perspectiva ecológica. O grupo de estudos oferece vagas para estudantes de variados cursos de graduação da UEL e também é aberto para estudantes de outras instituições universitárias. Os encontros prometem abordar novos conceitos e diferentes abordagens na pesquisa da Agroecologia, como questões socioeconômicas em torno do tema, e a agricultura alternativa.

Além da discussão sobre novos tipos de agricultura na Agroecologia, os participantes do grupo de estudos pesquisarão sobre a certificação de produtos orgânicos, agricultura familiar, segurança alimentar e também sobre plantas alimentícias não convencionais.

Atividades - Segundo a comissão organizadora, os participantes do grupo de estudos pesquisarão sobre diversos temas relacionados à Agroecologia, variando a cada quinzena. Depois da leitura e estudo, os alunos discutirão sobre as concepções e desdobramentos.

O grupo é organizado por João Pedro Delicato, Isabela Sanches, Vitor Hugo Silveira e Caio Poças, estagiários do Neagro, além de graduação do curso de Agronomia, do CCA. Segundo Delicato, o grupo de estudos busca ainda a integração é de extrema importância para os alunos, pois busca a construção de conhecimento sobre temas e conceitos que não costumam ser discutidos nos programas de ensino dentro da graduação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil