Grupo faz Ciclo de Seminários e debate Física Nuclear

Agência UEL 

Estão abertas as inscrições para o 78º Ciclo de Seminários de Física Nuclear Aplicada, realizado pelo Grupo de Física Nuclear Aplicada (GFNA) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O evento científico é aberto ao público. Inscrições até 7 de setembro, com direito à emissão de certificado e registro de carga horária.

O ciclo tem carga horária de 30 horas e o valor da inscrição é de R$ 7,00. Os interessados podem fazer a inscrição no endereço GFNA.

Os encontros serão realizados no período de 29 de agosto a 12 de dezembro, às quartas-feiras, na Sala Multimeios do Departamento de Física, no bloco novo do Centro de Ciências Exatas (CCE), localizado no Campus Universitário. O cronograma completo com o tema dos seminários está disponível no endereço oficial do grupo Grupo/FísicaNuclear

O professor Eduardo Inocente, do Departamento de Física, do CCE, um dos organizadores do ciclo, explica que o objetivo do evento científico é divulgar as pesquisas desenvolvidas na área de física nuclear aplicada, além de explicitar as respectivas aplicações na prática. Ele destaca ainda a importância dada à física nuclear na área da Medicina, com aplicações na Espectroscopia e na Radioterapia.

Grupo - Fundado em 1977, sob a coordenação do professor Carlos Appoloni, do Departamento de Física, o GFNA conta atualmente com uma equipe de mais de 20 professores da graduação e pós-graduação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil