Pesquisa é tema do Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária

Agência UEL 

Promovido pelo Colégio Brasileiro de Parasitologia Veterinária (CBPV) e realizado pela UEL, o XX Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária será no período de 17 a 19 de setembro, no Parque Governador Ney Braga. O tema central é "Realidade e Perspectivas: da pesquisa à prática".

Os objetivos do Congresso são discutir e encontrar soluções para as doenças parasitárias, estimulando o ensino e a pesquisa da parasitologia veterinária em todas as suas áreas, com impactos diretos na Produção e Bem-Estar Animal, e na saúde pública.

O Congresso também contará com espaço para exposição de empresas renomadas do setor. Segundo a comissão organizadora, os principais assuntos a serem discutidos no decorrer da programação científica são os seguintes: diagnóstico dos parasitos de animais doméstico e o impacto destes na decisão do Médico Veterinário, epidemiologia, controle e perspectivas sobre o controle de parasitos de grandes e pequenos animais, resistência de ecto e endoparasitos, entomologia veterinária, zoonoses parasitárias, protozoologia veterinária e doenças transmitidas por vetores.

Inscrições - As inscrições online e a submissão dos resumos devem ser realizados no endereço Congresso/ Veterinária. Os trabalhos científicos serão divididos nas áreas temáticas de helmintologia, protozoologia, entomologia e vetores. Os valores das inscrições variam de acordo com a categoria. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil