Refugiados e imigrantes são tema de mesa-redonda no CCH


Agência UEL 

A mesa-redonda Refugiados e imigrantes no Brasil: a experiência da Cátedra Sérgio Vieira de Mello será realizada na próxima quinta-feira (30), às 15 horas, no Anfiteatro Maior do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH). Os interessados podem fazer a inscrição no endereço Refugiados e imigrantes .

O evento tem como objetivo o debate sobre a crescente presença de refugiados e imigrantes no Brasil e no estado do Paraná, além do papel dos órgãos públicos e da sociedade civil diante dessa realidade, bem como o acesso a direitos e políticas públicas que migrantes estão vivenciando no país.

A coordenadora do evento, professora Cláudia Siqueira Baltar, do Departamento de Ciências Sociais, destaca a presença do professor José Antônio Peres Gediel, do Departamento de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), também coordenador da Cátedra Sérgio Vieira de Mello.

A iniciativa faz parte da programação da Semana do Migrante 2018, que conta com parcerias entre a UEL, Cáritas Arquidiocesana de Londrina, Conselho Estadual dos Direitos dos Refugiados, Migrantes e Apátridas do Paraná (CERMA), Observatório das Migrações de Londrina, GT Imigrantes e Refugiados de Londrina e Região. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil