UEL é parceira em Feira da Resistência no dia 8



Agência UEL 

O curso de Artes Cênicas, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), participa no próximo dia 8 de setembro do Feirão da Resistência e da Reforma Agrária, que será realizado a partir das 9 horas, no Canto do MARL (Avenida Duque de Caxias, 3241, Centro).

A programação conta apresentação do espetáculo "Incarnado", inspirado em textos de Guimarães Rosa e João Cabral de Melo Neto e orientado pela professora Ceres Vittori Silva, do Departamento de Música e Teatro, do CECA. Com entrada gratuita, o evento prevê extensa programação cultural, além de feira livre com produtos orgânicos, provenientes de agricultura familiar.

A edição de setembro traz ainda show com o compositor Bernardo Pellegrini que acaba de lançar o CD "Outros Planos", palestra coordenada pelo coletivo Elity Trans, com o tema "Diversidade e maternidade", bem como o artista plástico Marconi Lima, que reside em Alcântara (MA), onde desenvolve a técnica de pintura que batizou de "Miracionismo".

A iniciativa é da Associação do Movimento dos Artistas de Rua de Londrina (AMARL), com apoio do projeto extensão Plataformas Digitais do Departamento de Comunicação, do Centro de Educação, Comunicação e Arte (CECA).

Projeto - O projeto de extensão "Plataformas Digitais: a produção comunitária de novas narrativas alternativas ao discurso hegemônico, como dispositivo de produção de novos sentidos" é coordenado por Reginaldo Moreira, professor do Departamento de Comunicação do Centro de Educação Comunicação e Artes (CECA). O projeto teve início em 2016, com previsão de término em 2019.

O objetivo do projeto é desenvolver comunitariamente uma plataforma digital que seja protagonizada por pessoas com maior desproteção social. De maneira participativa, a produção de conteúdo busca a expressão de novos modos de pensar e agir, resultando na apresentação de realidades plurais.

O projeto atual dá continuidade ao projeto "Oficina de TV para a terceira idade", que durante os próximos três anos previstos para a execução, pretende trabalhar com os seguintes coletivos: Tecer Idades (população idosa), LGBTT (gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transgêneros), Coletivo de Moradores da Ocupação Urbana Flores do Campo, movimentos das ocupações estudantis e usuários de saúde mental. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil