UEL é parceira em Feira da Resistência no dia 8



Agência UEL 

O curso de Artes Cênicas, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), participa no próximo dia 8 de setembro do Feirão da Resistência e da Reforma Agrária, que será realizado a partir das 9 horas, no Canto do MARL (Avenida Duque de Caxias, 3241, Centro).

A programação conta apresentação do espetáculo "Incarnado", inspirado em textos de Guimarães Rosa e João Cabral de Melo Neto e orientado pela professora Ceres Vittori Silva, do Departamento de Música e Teatro, do CECA. Com entrada gratuita, o evento prevê extensa programação cultural, além de feira livre com produtos orgânicos, provenientes de agricultura familiar.

A edição de setembro traz ainda show com o compositor Bernardo Pellegrini que acaba de lançar o CD "Outros Planos", palestra coordenada pelo coletivo Elity Trans, com o tema "Diversidade e maternidade", bem como o artista plástico Marconi Lima, que reside em Alcântara (MA), onde desenvolve a técnica de pintura que batizou de "Miracionismo".

A iniciativa é da Associação do Movimento dos Artistas de Rua de Londrina (AMARL), com apoio do projeto extensão Plataformas Digitais do Departamento de Comunicação, do Centro de Educação, Comunicação e Arte (CECA).

Projeto - O projeto de extensão "Plataformas Digitais: a produção comunitária de novas narrativas alternativas ao discurso hegemônico, como dispositivo de produção de novos sentidos" é coordenado por Reginaldo Moreira, professor do Departamento de Comunicação do Centro de Educação Comunicação e Artes (CECA). O projeto teve início em 2016, com previsão de término em 2019.

O objetivo do projeto é desenvolver comunitariamente uma plataforma digital que seja protagonizada por pessoas com maior desproteção social. De maneira participativa, a produção de conteúdo busca a expressão de novos modos de pensar e agir, resultando na apresentação de realidades plurais.

O projeto atual dá continuidade ao projeto "Oficina de TV para a terceira idade", que durante os próximos três anos previstos para a execução, pretende trabalhar com os seguintes coletivos: Tecer Idades (população idosa), LGBTT (gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transgêneros), Coletivo de Moradores da Ocupação Urbana Flores do Campo, movimentos das ocupações estudantis e usuários de saúde mental. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeira edição da Feirinha da Cidadania 2024

Projeto arrecada itens de higiene para mulheres encarceradas em Santo Antônio da Platina

Cursos gratuitos de Espanhol e Francês