UEL FM apresenta série sobre Bandas Marciais e Fanfarras

Agência UEL 

A UEL FM (107,9) apresenta até sexta-feira (31) uma série de quatro reportagens sobre bandas marciais e fanfarras londrinenses. O material vai ao ar às 16h30, no programa Modos de Vida. A produção Bandas Marciais e Fanfarras: Instrumentos de Transformação é da estagiária do curso de jornalismo Ana Beatriz Pacheco, com a supervisão da jornalista Patricia Zanin.

Além de vantagens como a disciplina, o contato com a música também trabalha a coordenação motora, a responsabilidade e a socialização. A série visitou e acompanhou os ensaios de quatro bandas marciais e fanfarras: a da Associação Guarda Mirim, a do Colégio Estadual Marcelino Champagnat, a do Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais (ILECE) e a da Escola Profissional e Social do Menor de Londrina (Epesmel).

A principal diferença entre as fanfarras e as bandas marciais é que as fanfarras usam somente instrumentos de percussão, como o bumbo, o surdo e o repique. Já as bandas marciais têm instrumentos de percussão e de sopro, como o trombone, a tuba e o trompete.

(Com informações da UEL FM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeira edição da Feirinha da Cidadania 2024

Projeto arrecada itens de higiene para mulheres encarceradas em Santo Antônio da Platina

Cursos gratuitos de Espanhol e Francês