Congresso Brasileiro de Educação Sexual destaca interseccionalidade e transgressões

Agência UEL 

Cerca de 500 pesquisadores, professores e estudantes de várias estados brasileiros participam de 1 a 3 de novembro do V Congresso Brasileiro de Educação Sexual, que será realizado simultaneamente ao VII Simpósio de Sexualidade de Educação Sexual, em Londrina, com o tema "Interseccionalidade e transgressões em Educação Sexual". A abertura oficial será em 1º de novembro, a partir das 20 horas, no Anfiteatro Cyro Grossi, no Centro de Ciências Biológicas (CCB) da UEL, com a conferência "Marcos Legais de Educação em Sexualidade e Relações de Gênero na Educação", com a psicóloga, Mariana Braga Neves, oficial de programas de educação da UNESCO no Brasil.

O congresso abordará a proposta de educação sexual como parte integrante da grade curricular, seguida de uma formação baseada na interdisciplinaridade, no questionamento, na cidadania e no direito. O evento é realizado a cada dois anos nos Campus das Universidades promotoras - Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e a UEL, instituições que abrigam o grupo de investigadores que trabalham colaborativamente em pesquisa sobre sexualidade e educação sexual.

A programação prevê a realização de conferências, mesas-redondas, sessões de comunicação oral, exposição de painéis e lançamento de livros. Segundo a professora Virgínia de Andrade Maistro, do Departamento de Biologia Geral da UEL, além de pesquisadores o congresso reunirá professores do Ensino Médio, educadores, pais e responsáveis. O objetivo é envolver a comunidade nos debates sobre o tema. Este ano o evento traz para Londrina participantes do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Norte.

Mais informações e a programação completa, no site do evento, no endereço: Congressoedsexual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil