Curso de 12 horas no CCB ensina conceitos e técnicas do paisagismo funcional

Agência UEL 

O Centro Acadêmico de Biologia (CABio/UEL), do curso de Ciências Biológicas, promove o curso de Paisagismo Funcional. O curso é direcionado aos estudantes dos cursos de graduação em Ciências Biológicas, Arquitetura e Urbanismo e Agronomia. Os interessados podem fazer a inscrição até dia 9 de novembro no endereço Curso/Paisagismo. O valor da inscrição é de R$ 25,00. O curso será ministrado dias 9 e 10 de novembro, com emissão de certificado de 12 horas. 

Serão dois dias de curso com aulas teóricas e práticas. Os participantes vão receber informações gerais e noções básicas sobre paisagismo, ou seja, premissas, conceitos e técnicas relacionadas a um novo ramo da Ciência do Paisagismo, o Paisagismo Funcional. Já as aulas práticas vão envolver a execução do projeto paisagístico que será implantado no entorno do Centro Acadêmico de Biologia, no Centro de Ciências Biológicas (CCB).

De acordo com a o CABio, os objetivos do curso são ensinar a planejar e implantar projetos de paisagismo funcional, que consiste na criação de espaços com plantas nativas que, além de apresentarem a importância estética, desempenham função na sociedade. Os jardins são planejados de acordo com uma finalidade desejada, por exemplo, a de fornecer alimentação, ser educativo ou terapêutico ou para restauração ambiental. O curso será ministrado pelo professor Cristiano Medri, do Departamento de Biologia Animal e Vegetal (BAV), do CCB.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil