Disque-Gramática tira dúvidas de usuários sobre usos da Língua Portuguesa

Agência UEL 

O Disque-Gramática é um projeto de extensão do Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), que atende usuários com dúvidas ou dificuldades no uso da Língua Portuguesa. O projeto funciona faz 23 anos, com atendimento por meio de telefone, redes sociais e e-mail.

A equipe de atendimento é formada por estudantes do curso de Letras-Português da UEL. Além de sanar as dúvidas dos usuários, a equipe faz revisão de textos de até quinze páginas. Os interessados no serviço podem entrar em contato pelo telefone (43) 3371-4619, de segunda-feira a sexta-feira, das 14 às 18 horas. Além do telefone, as dúvidas podem ser enviadas pelo e-mail disque-gramatica@uel.br ou pela página na rede social - DisqueGramaticaUEL. 

Atualmente, o projeto é coordenado pelas professoras Cristina Simon e Maria Isabel Borges, ambas do Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas. O projeto tem continuidade com a veiculação de programa diário "Fala Brasil", que é veiculado de segunda-feira a sábado, às 7h30, na emissora de rádio Paiquerê/AM. O objetivo também é tirar dúvidas dos ouvintes acerca de regras e usos da Língua Portuguesa.

História - O projeto foi originalmente idealizado em 1995 pelo professor Joaquim Carvalho da Silva, hoje aposentado, que pertenceu ao quadro de professores do curso de Letras-Português da UEL. Ele comandou o projeto durante duas décadas.  

Comentários