Encontro Anual de Iniciação Científica é aberto com palestra de professor da USP

Agência UEL 
Professor Paulo Alberto Nussenzveig

Estimular e divulgar a produção da iniciação científica da Universidade. Esses são os objetivos do 27º Encontro Anual de Iniciação Científica (EAIC) que foi aberto oficialmente ontem, segunda-feira (29), em solenidade no Anfiteatro Cyro Grossi, do Centro de Ciências Biológicas (CCB). A palestra que abriu os trabalhos foi proferida pelo professor Paulo Alberto Nussenzveig, Presidente da Comissão de Pós-graduação e Coordenador do Programa de Pós-graduação do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP).

A cerimônia de abertura da 27ª edição do EAIC contou a presença do reitor em exercício Décio Sabbatini, pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Amauri Alfieri diretores da PROPPG, professores e alunos, além autoridades locais e convidados. O Grupo Chorus de Londrina fez apresentação musical que chamou atenção do público.

O EAIC, um dos maiores eventos científicos da UEL, segue até quinta-feira (31), com sessões de apresentações nos Centros de Estudos, totalizando a apresentação de 616 trabalhos de alunos de iniciação científica, sendo 10 da Unifil e dois da Unopar. O evento anual é uma realização da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPPG), visando a integração entre professores orientadores e alunos de graduação de todos os cursos e áreas do conhecimento.

Coordenadora geral do EAIC, Adriana Soares, da PROPPG,
discursou durante solenidade de abertura

Outra proposta do Encontro é incentivar a participação de estudantes da graduação em projetos de pesquisa. De acordo com a professora Adriana Soares, do Escritório de Apoio ao Pesquisador da Proppg, coordenadora do EAIC, toda a programação do Encontro é acompanhada pelo Comitê Avaliador Externo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), formado por oito pesquisadores bolsistas produtividade de todas as áreas do conhecimento.

Também são destaques do EAIC, no dia 31, na Sala 201 do CCB, as palestras sobre "Plágio na vida acadêmica", às 8 horas, e "Ferramentas do Google para pesquisa e aprendizagem", às 9 horas. Já a mesa-redonda "Carreira de Cientista: como a Iniciação Científica colaborou com a minha formação" será às 11 horas, com Frederico Augusto Garcia Fernandes (UEL, Gustavo Hiroshi Sera (IAPAR), Henrique Garcia Rocha (Empresa Flora Londrina Viveiro Florestal) e Jeferson Shin-iti Shigaki (UEL).

Estudantes e professores lotaram o Anfiteatro Cyro Grossi

Confira a programação completa do EAIC 2018.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil