Encontro de Iniciação Científica reúne mil estudantes e pesquisadores a partir de segunda-feira (29)

Agência UEL

Cerca de mil estudantes de graduação e pós-graduação, além de professores e pesquisadores da UEL devem participar do 27º Encontro Anual de Iniciação Científica (EAIC), que será realizado de 29 a 31 de outubro, em oito Centros de Estudos. O evento é uma iniciativa da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPPG) e tem o objetivo de integrar professores orientadores e alunos de graduação de todos os cursos e áreas do conhecimento estimulando a produção científica.

A programação do encontro prevê apresentação dos trabalhos dos estudantes de Iniciação Científica, palestras e mesa redonda. Segundo a professora Adriana Soares, do Escritório de Apoio ao Pesquisador da Proppg, este ano o encontro será aberto a estudantes IC da Unopar e da Unifil, que apresentarão trabalhos em forma de pôster no último dia do evento. De acordo com a professora, toda a programação do EAIC será acompanhada por um Comitê Avaliador Externo do CNPq, composto por oito pesquisadores bolsistas produtividade de todas as áreas do conhecimento.

Abertura - A programação começa no dia 29, a partir das 20 horas, no Anfiteatro Cyro Grossi, no Centro de Ciências Biológicas (CCB), com palestra de abertura do professor Paulo Alberto Nussenzveig, Presidente da Comissão de Pós-graduação e Coordenador do Programa de Pós-graduação do Instituto de Física da USP. No dia seguinte serão realizadas as apresentações de trabalho em oito Centros de Estudos da UEL. Este ano os alunos do Centro de Educação Física (CEFE) estarão divididos entre o Centro de Ciências da Saúde (CCS) e Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), conforme a área de pesquisa.

A programação termina no dia 31 de outubro com palestras sobre "Plágio na vida acadêmica" e "Ferramentas do Google para pesquisa e aprendizagem" e a mesa-redonda "Carreira de Cientista: como a Iniciação Científica colaborou com a minha formação". Mais informações, bem como a programação completa do evento, no endereço EAIC/2018. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil