Ouro Verde é palco da abertura da 24ª Edição do Festival Unicanto de Corais

Agência UEL 
Coral Cantolanda, de Amsterdam (Holanda)

Começa na próxima terça-feira (30) a 24ª edição do já tradicional Festival Unicanto de Corais. O Teatro Universitário Ouro Verde será o palco do evento, que durante cinco dias - entre 30 de outubro e 3 de novembro - abrirá suas portas, para às apresentações, sempre às 20 horas. 

O evento, aberto ao público, contará com 22 corais, boa parte de Londrina e região, do Espírito Santo e cinco deles internacionais, vindos da Holanda, Equador e Colômbia. O evento mantém também uma programação paralela em locais abertos durante o dia, que pode ser acompanhada pelo site: FestivalUnicanto. A direção artística do Festival é do maestro José Mário Tomal.

O "Requiem", do compositor Wolfgang Amadeus Mozart, abre o evento, às 20 horas, na terça-feira, dia 30. O Concerto de Abertura, com a participação de 150 coralistas, contará com a Orquestra Sinfônica da UEL, coros convidados, solistas convidados e cantores de Londrina, sob a regência do maestro holandês Fokko Oldenhuis.

Este ano, a agência da CAIXA que receberá um coral do Festival para a Abertura Popular do evento será a unidade da Avenida Rio de Janeiro, em frente à Catedral de Londrina. O concerto, aberto ao público, começa às 11h, na terça (30), com o Coral Zumba de Utrechet, Holanda. Também fara sua estreia o Coral Caixa de Música. A instituição patrocina o Festival Unicanto de Corais pelo 12º ano consecutivo.

Na quarta-feira (31), quinta-feira (1º) e sexta-feira (2), solistas dos corais que se apresentam no evento, cinco por noite, entoarão Árias de Óperas conhecidas do público, acompanhados por pianistas, a partir das 19h30, no saguão do Teatro Ouro Verde.

Outro concerto do 24ª Festival Unicanto de Corais será no dia 1º, quinta, a partir do meio dia, na Paróquia Imaculada Conceição (Rua Belo Horizonte, esquina com a Rua Tupi - centro), com a Orquestra Barroca Capriccio Stravagante, da Divisão de Música da UEL e Coral Cantolanda, da Holanda.

No sábado (03), último dia do Unicanto, será realizada a Celebração Litúrgica - tradicional missa do evento - com a participação de corais do Espírito Santo, Holanda, Quito, Colômbia e Equador formando um coro de pelo menos 150 vozes. A celebração será na Paróquia Nossa Senhora das Graças, com o início às 10h30 (R. Luís Dias, 393 - Jd. Petrópolis).

O Festival Unicanto de Corais é uma promoção da Associação Unicanto de Corais em parceria com a Universidade Estadual de Londrina. Uma realização do Ministério da Cultura do Governo Federal através da Lei de Incentivo a Cultura-Lei Rouanet e Caixa Econômica Federal. Patrocínio: Raizen, Indústrias Pennacchi, Londrivet, CIA Cacique de Café Solúvel, Unimed Londrina, PB Lopes-Scania, AABB. Apoio: Rádio Paiquerê AM, Imobiliária Veneza, Deputado Federal Luiz Carlos Hauly, Bastitute Advogados, Mitra Arquidiocesana de Londrina-Pastoral da Música, Casa de Carnes Londrina, Mixer, Magnet 18.

Confira a programação do Festival Unicanto de Corais:

30 de outubro (terça-feira): OSUEL ; Coral Cantolanda - Amsterdam (Holanda), Coral Eleazar Torreglosa- Barranquilla (Colômbia); Coro Cameria IFES - Vitória (ES); Coral UFES - Vitória (ES) e solistas convidados e cantores de Londrina.

31 de outubro (quarta-feira): Coral do Projeto Crescer (Arapongas/PR); Grupo Vocal Épocas da UEL (Lda); Coral Madre Leônia Milito (Lda); Grupo Vocal Entre Nós (Lda); Associação Coral Canto de Alegria (Lda); Coral Eleazar Torreglosa- Barranquilla (Colômbia).

1º de novembro (quinta-feira): Coro Infantil da UEL (Lda); Coral Musiarte (Lda); Grupo Chorus (Lda). Coral Palestrina (Cambé); Coro da ACEL (Lda); Coral Unicesumar (Mga); Coral Cantolanda - Amsterdam (Holanda).

2 de novembro (sexta-feira): Coro do Simpro (Lda); Coro Juvenil Cidadão do Amanhã (Santa Fé/PR)); Coral Sol Maior (Colorado/PR); Cobra Coral (Maringá); Coral Zumba - Utrecht (Holanda); Coral Amarkanto - Quito (Equador).

3 de novembro (sábado): Coral Unicanto (Lda); Coral Zumba - Utrecht (Holanda); Coral Eleazar Torreglosa-Barranquilla (Colômbia); Coral Cantolanda - Paíse Baixos (Holanda); Coral Amarkanto - Quito (Equador).

(Com informações e FOTO da Assessoria do Festival). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil