UEL recebe 4ª edição do GP Caixa de Atletismo Escolar na pista do Centro de Educação Física e Esporte

Agência UEL 
Pista de atletismo do CEFE (FOTO: Arquivo/COM-UEL)

A pista de atletismo do Centro de Educação, Física e Esporte (CEFE) recebe no próximo dia 31 de outubro a 4ª edição do GP Caixa de Atletismo Escolar. As atividades terão início a partir das 13h30. A expectativa é que participem mais de 800 crianças e jovens matriculados nas escolas públicas e particulares de Londrina.

As inscrições poderão ser feitas até quinta-feira (25), em duas categorias: sub-14 (para jovens nascidos entre 2005 e 2007) e sub-16 (para nascidos em 2003 e 2004). Estão inclusas na programação provas de corrida (60 e 75, 800 e 1000 metros), salto em distância e arremesso de peso. Diferentemente dos anos anteriores, não será preciso realizar a inscrição prévia dos alunos participantes, somente da instituição que se fará presente. Elas podem ser feitas gratuitamente pelo e-mail gpcaixaatletismolondrina@hotmail.com.

A finalidade do evento é apresentar a modalidade aos jovens e crianças, sendo que a iniciativa tem se transformado em uma importante porta de entrada para novos talentos do atletismo na cidade. Atletas que hoje brilham na equipe Londrina/Caixa/IPEC foram descobertos no evento, como Leonardo Mario dos Santos, vice-campeão brasileiro sub-20 no arremesso de peso em 2017.

A organização é do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC), Projeto Londrina Atletismo, UEL, Faculdades Inesul e Fundação de Esportes de Londrina (FEL). O evento tem patrocínio da Caixa, Governo Federal, além de apoio da Prefeitura de Londrina, Academia Arena Club, Clínica de Ortopedia Ivot, Colégio Ética, Maximus Assistencial, Ômega Diagnósticos e Núcleo Regional de Ensino de Londrina.

(Com informações do N.Com e Assessoria de Imprensa do GP). 

Comentários