Curso de Pedagogia realiza Seminário de Estágio

Agência UEL 

Inicia nesta quarta-feira (28) o Seminário de Estágio do curso de Pedagogia da UEL, que reúne alunos em torno de apresentações de comunicações orais, grupos de trabalho e debates. As atividades seguem até quinta-feira (29), nas salas do CECA para as turmas dos 2º e 3º ano do curso.

Segundo as coordenadoras de estágio do curso, Soraia Kfouri e Andreia Lu, a atividade é realizada todos os anos com o objetivo de avaliar o desenvolvimento dos estágios supervisionados em três frentes: Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental e Gestão Escolar, constituindo atividades de interação, análise e produção de conhecimentos sobre os diversos campos de atuação do pedagogo.

Os Seminários de Estágio têm como finalidade favorecer o momento de apresentação de processos e experiências formadoras, socializando os resultados das atividades desenvolvidas pelos alunos, bem como avaliação das propostas de estágio nos diferentes segmentos. Como afirmam as coordenadoras, é durante o estágio supervisionado, que os futuros professores entram em contato com problemas reais da prática e refletem sobre eles, construindo a identidade como docente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil