I Infecto UEL debate doenças infecciosas

Agência UEL

A disciplina de Moléstias Infecciosas, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), e a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), do Hospital Universitário (HU), promovem nesta sexta-feira (30) e sábado (1º de dezembro), o I Infecto UEL - Infecções na prática clínica. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no endereço infectologiauel.wixsite.com/infectouel .

O evento tem como objetivo a atualização dos principais temas em doenças infecciosas. Durante os dois dias, serão promovidos debates sobre as infecções comunitárias, do básico ao avançado, no Auditório Unimed (Avenida Airton Sena, 1065).

No dia 30, a primeira mesa redonda será sobre infecções do trato urinário, das 14 às 15h30. Em seguida, a mesa discutirá sobre infecções de pele e partes moles, das 15h30 às 17 horas, e HIV na atenção básica, das 17h30 às 19h. A abertura acontecerá às 19 horas, com o tema "Infectologia UEL - passado, presente e futuro".

No dia 1º, a primeira mesa redonda será sobre pneumonia comunitária, das 8 às 9h30. Na sequência, das 9h30 às 11h, será realizado debate sobre Arbovirose e, por fim, das 11h30 às 13 horas, outro debate sobre infecções de vias aéreas. A programação completa está no site do evento .

Além do evento, a disciplina promove no mesmo período o I Encontro de ex-residentes de infectologia da Universidade Estadual de Londrina. De acordo com Claudia Carrilho, coordenadora da CCIH, cerca de 40 ex-residentes de todas as partes do Brasil para o devem participar do encontro.

*Com informações da Assessoria de Comunicação HU/UEL

Comentários