Igualdade racial é tema de palestra na Prefeitura para estudantes da UEL

Agência UEL 

As políticas públicas para igualdade racial serão tema de palestra na próxima nesta quinta-feira (22), a partir das 9 horas, no auditório da Prefeitura de Londrina. A gestora municipal de Igualdade Racial, Maria de Fátima Beraldo, irá ministrar a atividade que é direcionada a estudantes de pós-graduação em Geografia da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

De acordo com a gestora, o objetivo da ação é mobilizar os alunos e debater questões como racismo e o preconceito na sociedade, as garantias de direito, as políticas em torno da igualdade racial desenvolvidas atualmente pelo Município e a atuação do movimento negro em Londrina.

"Haverá uma abordagem teórica para contextualizar a parte histórica relacionada ao período da escravidão no Brasil, e depois falarei sobre alguns aspectos da Constituição Federal e legislação vigente, mostrando também a experiência de fortalecimento do trabalho de combate à desigualdade racial", informou.

A palestra faz parte de uma agenda educativa e de conscientização que o Município desenvolve na cidade junto a diferentes públicos, incluindo estudantes universitários e de pós-graduação. "Na semana passada foi feita uma palestra com essa temática no Departamento de Educação da UEL e temos levado as discussões para vários locais, em escolas, universidades, projetos e eventos. As abordagens mudam de acordo com as especificidades de cada público", citou Maria de Fátima.

No dia 26 de novembro, às 15 horas, a gestora realizará nova palestra sobre as políticas de igualdade racial para alunos do curso de Medicina da UEL, no Centro de Ciências Biológicas (CCB).

(Com informações do N.com) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil