Livro conta trajetória e destaca ações do projeto de extensão Sensibilizarte do CCS

Agência UEL

Os integrantes do projeto de extensão "Sensibilizarte: a arte como instrumento para humanização na formação e no cuidado em saúde" lançam no próximo dia 27 de novembro, a partir das 18 horas, no Anfiteatro Cyro Gross, livro sobre o projeto, que pertence ao Departamento de Saúde Coletiva, do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

É o livro "Sensibilizarte: decompondo as paredes brancas em cores", produzido a partir dos relatos de vivências dos estudantes participantes do projeto, das frentes de artesanato, contação de histórias, música e palhaço. Com 132 páginas, o subtítulo é "Um corredor de encontros, histórias, canções recortes e narizes".

A obra foi organizada pela professora do Departamento de Psicologia e Psicanálise (CCB), Maíra Bonafé Sei, atual diretora da Clínica Psicológica da UEL e coordenadora do projeto entre 2014/2018, em conjunto com Debora Lydinês Martins Corsino, psicóloga residente em Saúde da Mulher e Márcio Souza Santos, Enfermeiro Residente em Gerência, ambos ex-colaboradores do projeto. Eles atuaram na coordenação geral discente no ano letivo de 2017. 

O prefácio é escrito pela psiquiatra Adna Fereli Reis e a pediatra Marina Penteado, co-fundadoras do projeto em 2007. Os capítulos foram escritos pelos 19 estudantes, dos cursos de Enfermagem, Psicologia, Farmácia e Fisioterapia, além dos relatos de vivências, contam como o projeto surgiu e sua organização atual. A obra impressa pela Gráfica da UEL foi feita com recursos financeiros próprios do projeto.

Inscrições - No dia do lançamento, pessoas inscritas no evento, que contará com palestras e mesas-redondas, poderão adquirir a obra no valor de R$ 25,00. Para os demais interessados, que não estiverem inscritos, o valor será de R$ 30,00. Comercializado por meio da atual coordenação discente do projeto, Mariana Lombardi e Geovana Oliveira.

Mais informações no endereço Livro/Sensibilizarte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil