Museu Histórico de Londrina recebe edição do Salão Nacional de Fotografia

Agência UEL 

O Museu Histórico de Londrina recebe a partir do dia 1º de dezembro, às 20 horas, abertura do XXII Salão Nacional de Arte Fotográfica, realizado pelo Foto Clube de Londrina. O projeto contou com aprovação da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC), tendo como apoiadores, além do Museu Histórico de Londrina, o Foto Célula.

Com aproximadamente 140 fotografias expostas, de temas livres (coloridas e P&B), a exposição será dividida em duas Salas da Mostra Temporária do Museu: a primeira sala abrigará as fotos dos associados do Foto Clube Londrina, com aproximadamente 40 fotografias. Já a sala maior (segunda sala) abrigará as fotos do XXII Salão Nacional, fotos estas que passaram por competição, avaliação e premiação, destacando o primeiro, segundo e terceiro lugar - ouro, prata e bronze.

Participaram da competição Fotos Clubes de todo o Brasil, que neste ano registrou aproximadamente 700 fotografias, que após seleções, foram escolhidas 100 para exposição. Deste total, foram selecionadas 10 fotos e dessas 10 foram escolhidas as premiadas: 1º lugar - Ouro, 2º lugar - Prata e 3º lugar Bronze e as outras receberam Menção Honrosa.

A exposição ficará aberta ao público até 28 de fevereiro. O Museu fica na Rua Benjamin Constant, 900 - Centro (antiga Estação Ferroviária).

Mais informações pelo telefone (43) 3323-0082.

(Com informações do Museu Histórico). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil