Por Extenso 2018



Nos dias 12, 13 e 14 de novembro ocorreu o 1º Encontro Anual de Extensão Universitária e o 7º Simpósio de Extensão da UEL, “Por Extenso”. O evento foi no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CESA) e o tema: “Diversidade sociocultural, degradações socioambientais e cidadania no âmbito nacional e latino-americano”, 308 apresentações foram realizadas, sendo 295 por meio da comunicação oral e 13 em pôsteres.
O objetivo do evento é divulgar e promover atividades extensionistas da Universidade. É uma realização da UEL, por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade, a PROEX. A Professora Dra. Mara Solange Gomes Dellaroza, Pró-Reitora, diz que, tanto os trabalhos, como os professores convidados, ajudam a comunidade interna a refletir sobre o agir extensionista.
A conferência de abertura contou com a presença da Professora Dra. María Del Carmen Legorreta Díaz, do México e a Mesa Redonda, no dia 13, teve como convidados o Professor Dr. Paulo Bassani, Professora Dra. Vera Lucia Tieko Suguihiro, ambos da UEL, e o Dr. Nicolas Floriani, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). 
“A gente ganhou de presente boa parte da organização do evento da gestão anterior, então nós pudemos cuidar esse ano de questões mais processuais e a cada ano, com isso organizado, queremos aprimorar o Por Extenso. Para isso, este ano, no terceiro dia (14) foi realizado o 1º Encontro Anual de Extensão Universitária com professores que atuam na extensão para avaliar o Por Extenso e propor ações nesse campo” afirma a Pró-Reitora.
A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade agradece a presença de todos. Até o ano que vem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil