Semana de Educação Física é aberta no CEFE e contabiliza 250 inscritos

Agência UEL 
Promoção é do CEFE
Foi aberta na manhã desta segunda-feira (26) a 5ª Semana de Educação Física e do Esporte da UEL (SEMEFE), promovida pelo Centro de Educação Física e Esporte (CEFE). Cerca de 250 participantes estão inscritos para as atividades que seguem até o próximo dia 30 de novembro, no CEFE.

Abrindo o evento, foi realizada a mesa-redonda "Contextualizando o conhecimento no Esporte", coordenada pelo professor Arli Ramos de Oliveira e com participação dos professores Caio Corrêa Cortela, Felipe Arruda Moura e Hélio Serassuelo Junior, todos do Departamento de Ciências do Esporte do CEFE. As atividades continuam no período noturno, a partir das 19h10, com mesa-redonda sobre "Intervenções em populações especiais", coordenada pela professora Patricia Chimin Perandini, do Departamento de Educação Física.

Atividades seguem no CEFE até dia 30

A programação da SEMEFE oferta cursos e oficinas de atualização profissional, mesas-redondas de discussão, apresentação de trabalhos e palestras na área de Educação Física. O objetivo é proporcionar aos estudantes, docentes e profissionais da área a possibilidade de atualizar os conhecimentos, aproximando segmentos de graduação, pós-graduação e atuação profissional.

De acordo com a organização, a programação do SEMEFE ainda conta com presença de atletas nacionais. É o caso do ex-nadador olímpico e medalhista pan-americano, André Luiz Castro Teixeira, um dos atletas previstos para comparecer ao evento.

A Semana da Educação Física e do Esporte é uma iniciativa do CEFE, realizada pela Empresa Junior Motus de Educação Física, com apoio da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Conselho Regional de Educação Física - 9ª Região (CREF9/PR), Programa de Educação Tutorial da Educação Física (PET-EF / UEL), Centro Acadêmico de Educação Física (CAEF), Associação Atlética Acadêmica de Educação Física (AAACEF) e do Programa de Pós-Graduação Associado em Educação Física UEL/UEM.

Confira a programação completa no endereço Semefe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil