Seminário debate os 30 anos da Constituição Federal

Agência UEL 

O Mestrado em Direito Negocial, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CESA), promove a partir desta sexta-feira (30), às 19h30min, o IX Seminário Diálogos Filosóficos Jurídicos, no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA). Com programação até sábado (1º), esta edição tem como tema "Sociedade, Empresa e Democracia - 30 anos da Constituição Federal de 1988". As inscrições têm estão abertas até o início do evento somente para ouvintes, no endereço: bit.ly/2TRcfjs.

A palestra de abertura será ministrada pelo professor Silas Silva Santos, da Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), integrante do quadro de Juízes Formadores da Escola Paulista da Magistratura e Coordenador-Geral do Núcleo de Presidente Prudente da Escola Paulista da Magistratura. O palestrante, que atualmente é juiz eleitoral, abordará o tema "Novo CPC: Sintonia fina com a constituição?".

O encontro científico e a apresentação de trabalhos vão acontecer durante a tarde desta sexta (30), das 14 às 18 horas, nas salas 480, 481 e 482, no Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), no campus da UEL. O objetivo é disseminar o conhecimento na área de filosofia do direito.

Os trabalhos aceitos envolvem temas jurídicos contemporâneos relevantes dentro dos seguintes Grupos de Trabalho, pelos quais estão divididas as apresentações: Regulação Econômica e a Constituição Federal de 1988; A Dimensão Jurídica no Contexto da Razão Prática Contemporânea; e Interlocuções Filosóficas e Jurídicas Acerca da Crise do Estado Nação.

O seminário é organizado pelos alunos do Mestrado em Direito Negocial, sob a coordenação do professor Elve Miguel Cenci, do Departamento de Filosofia do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dialogosfilosoficosjuridicos@gmail.com.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil