Curso Básico do R aplicado à Agronomia

Agência UEL


O Departamento de Estatística, do Centro de Ciências Exatas (CCE), promove de 11 a 13 de março, o 2º Curso Básico do R aplicado à Agronomia. As inscrições abrem no próximo dia 4 de fevereiro. Os interessados podem fazer a inscrição no endereço Curso R. O valor da taxa de inscrição é de R$ 150,00.

O curso é direcionado aos profissionais, professores e estudantes de graduação e pós-graduação ligados à área de Agronomia. As vagas são limitadas para 20 participantes, que devem levar os próprios computadores para a formação.

O objetivo é ensinar comandos básicos do software R, visando a capacitação acerca da análise de dados, com ênfase em experimentos agronômicos. O R é livre e gratuito, sempre que disponibiliza ferramentas para realizar diversos tipos de análises estatísticas.

O curso será ministrado em três dias, das 19 às 23 horas, no Departamento de Estatística, pelos pós-graduandos em Agronomia Rodrigo Yudi Palhaci Marubayashi e Gabriel Danilo Shimizu. A atividade é coordenada pelo professor do Departamento de Estatística, Guilherme Biz.

Mais informações sobre o curso pelos telefones (43) 99656-1612 e 99630-1670.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil