Inovatec destaca potencial da Inovação Tecnológica na região de Londrina

Agência UEL


Estão abertas as inscrições para o Evento de Negócios em Inovação Tecnológica (INOVATEC), que será realizado no próximo dia 28 de fevereiro, no Anfiteatro Cyro Grossi, no Centro de Ciências Biológicas (CCB), a partir das 8h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no endereço INOVATEC. Para emissão de certificado o valor é de R$7,00. Inicialmente, o evento estava marcado para novembro passado, mas teve de ser transferido para este início de ano devido à agenda dos palestrantes.

A programação prevê duas palestras: "Você Sabe Afinal o que é Inovação?", com a jornalista Tatiana Fiúza, especialista nesta área e que foi gerente da Agência de Inovação Tecnológica da UEL. A segunda conferência terá como tema "Políticas de inovação no Brasil: um olhar crítico", com o engenheiro Luciano Cunha de Sousa, do Ministério de Indústria e Comércio Exterior e Serviços.

Além das palestras, serão apresentados detalhes dos projetos e protótipos resultantes de pesquisas realizadas no CCB, que apresentam alto potencial de cooperação e de transferência de tecnologia. O Inovatec será realizado bimestralmente, em Centros de Estudos diferentes, uma iniciativa da Universidade Estadual de Londrina (UEL), em parceria a Fundação Araucária.

Empreendedorismo - O evento busca aproximar a pesquisa acadêmica da iniciativa privada, ao mesmo tempo em que pretende potencializar o conhecimento das instituições pesquisa. A proposta é promover a inovação tecnológica na Região de Londrina. Segundo a coordenadora do evento, professora Cristianne Cordeiro Nascimento, diretora de Planejamento e Integração Acadêmica, da Pró-reitoria de Planejamento (PROPLAN), o objetivo é fomentar um ambiente de empreendedorismo.

"O evento é uma oportunidade para a universidade e seus pesquisadores compreenderem a inovação e também levar para a sociedade o conhecimento produzido e, com isso, ter uma função transformadora", destaca. A programação da Inovatec foca em ações que aproximam a pesquisa das instituições da iniciativa privada, partindo da necessidade da indústria, comércio e serviços, com foco na potencialização do conhecimento gerado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeira edição da Feirinha da Cidadania 2024

Projeto arrecada itens de higiene para mulheres encarceradas em Santo Antônio da Platina

Cursos gratuitos de Espanhol e Francês