Exposição Memória das Coisas traz artefatos visuais derivados de projeto de pesquisa

Agência UEL


O Departamento de Arte Visual, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), abre a partir desta terça-feira (26), às 9 horas, a exposição Memória das Coisas: Tessituras Visuais de Trajetórias Docentes, na Galeria de Artes do Departamento de Arte Visual, localizado no CECA.

A exposição, que segue aberta até 26 de março, traz artefatos visuais derivados do projeto de pesquisa "A formação do professor de artes visuais em uma perspectiva autobiográfica". O objetivo da pesquisa na área de ensino de arte é investigar os processos de formação, conhecimento e aprendizagem de professores de artes visuais, do ponto de vista de si mesmos, a partir das experiências consideradas por eles como formadoras, bem como a constituição de suas identidades docentes.

Extensão - A iniciativa foi elaborada no âmbito de um grupo de estudos vinculado tanto ao projeto de pesquisa já mencionado quanto ao Projeto de Extensão Arte na Escola, sob a coordenação pelos professores Carla Galvão e Ronaldo Oliveira, do Departamento de Artes Visuais.

Fizeram parte do grupo oito estudantes de Artes Visuais (Betania Camargo Fernandes, Bianca Eugenia Candido, Laura Cristina Souza da Silva Loren Medeiros Chicilia, Natally Thayna dos Santos, Priscila Akimi Hayashi, Thainara Souza Pinho, Vitoria Akemi Rodrigues), um estudante de Design de Moda (MATHEUS GALVAO LIRA), quatro professores de Arte da rede pública de ensino (Denise Batista Pinto Sabino, Jaci Aico Kussakawa, Taísa Cristina de Carvalho e Sonia Maria Leão).

(Com informações do Departamento de Artes Visuais, do CECA).

Comentários