Seminário Paranaense Nietzsche Contra Wagner

Agência UEL


O Núcleo de Pesquisa Schopenhauer-Nietzsche, do Programa de Pós-Graduação em Filosofia, promove nos dias 15 e 16 de abril, o 2º Seminário Nietzschiano Paranaense - Nietzsche Contra Wagner. As inscrições serão abertas na sexta-feira (15), no endereço . As atividades serão no Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH).

O Seminário tem como objetivo disseminar estudos e pesquisas sobre o pensamento de Friedrich Wilhlem Nietzsche, realizadas por professores e estudantes de pós-graduação de instituições do Paraná - Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR).

Núcleo - É um espaço de estudo do pensamento de Schopenhauer e de Nietzsche, cujo foco é a reconstrução argumentativa, com o propósito de apreender a lógica interna dos escritos dos teóricos. Outro destaque é a influência exercida pelos referidos filósofos no pensamento dos séculos 19 e 20, além da atualidade crítica das posições filosóficas deles.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil