Jornada sobre Reforma Agrária começa nesta sexta-feira

Agência UEL




Tem início nesta sexta-feira (12) a 6ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária, com atividades no Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) e no espaço Canto do MARL (Movimento dos Artistas de Rua de Londrina). Realizada em diversas universidades do país, a proposta é disseminar a produção acadêmica acerca das temáticas do campo e da reforma agrária. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feita na página de Eventos, com pagamento da taxa de R$ 7,00.

Na sexta (12), às 19 horas, ocorre uma mesa redonda com o tema "Movimentos Sociais e Populares: Luta e Resistência", na sala 683 do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA). Em seguida, será realizada uma exposição fotográfica em memória aos assassinados no massacre de Eldorado dos Carajás, no Pará, e uma feira com produtos agroecológicos e livros de expressão popular.

O segundo dia do evento continua no espaço Canto do MARL (Av. Duque de Caxias, 3241), com atividades das 9 às 17 horas. Além do Feirão da Resistência e da Reforma Agrária, haverá uma roda de conversa sobre a reforma agrária, e o lançamento do livro "Diálogos Formativos para o Campo", da professora Adriane Medeiros Farias, do Departamento de Educação, do CECA.

A realização é do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Popular e Educação de Jovens e Adultos, da Especialização em Comunicação Popular e Comunitária e da Especialização em Comunicação e Cultura Política, juntamente com Movimento sem Terra e o Movimento dos Artistas de Rua de Londrina (MARL). O evento tem apoio da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX), da Gráfica da UEL e da Editora e Livraria Expressão Popular. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeira edição da Feirinha da Cidadania 2024

Projeto arrecada itens de higiene para mulheres encarceradas em Santo Antônio da Platina

Cursos gratuitos de Espanhol e Francês