Jornada sobre Reforma Agrária começa nesta sexta-feira

Agência UEL




Tem início nesta sexta-feira (12) a 6ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária, com atividades no Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) e no espaço Canto do MARL (Movimento dos Artistas de Rua de Londrina). Realizada em diversas universidades do país, a proposta é disseminar a produção acadêmica acerca das temáticas do campo e da reforma agrária. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feita na página de Eventos, com pagamento da taxa de R$ 7,00.

Na sexta (12), às 19 horas, ocorre uma mesa redonda com o tema "Movimentos Sociais e Populares: Luta e Resistência", na sala 683 do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA). Em seguida, será realizada uma exposição fotográfica em memória aos assassinados no massacre de Eldorado dos Carajás, no Pará, e uma feira com produtos agroecológicos e livros de expressão popular.

O segundo dia do evento continua no espaço Canto do MARL (Av. Duque de Caxias, 3241), com atividades das 9 às 17 horas. Além do Feirão da Resistência e da Reforma Agrária, haverá uma roda de conversa sobre a reforma agrária, e o lançamento do livro "Diálogos Formativos para o Campo", da professora Adriane Medeiros Farias, do Departamento de Educação, do CECA.

A realização é do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Popular e Educação de Jovens e Adultos, da Especialização em Comunicação Popular e Comunitária e da Especialização em Comunicação e Cultura Política, juntamente com Movimento sem Terra e o Movimento dos Artistas de Rua de Londrina (MARL). O evento tem apoio da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX), da Gráfica da UEL e da Editora e Livraria Expressão Popular. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil