CLCH Cultural promove feira Sabor das Tradições

Agência UEL

Além da ala gastronômica, feirinha oferece artesanato e produtos da economia solidária

O CLCH Cultural promove nesta semana a feira "O Sabor das Tradições: Cozinha, Memória e Identidade", das 8h30 às 21 horas, nos corredores do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH). A feira gastronômica e cultural faz parte da programação dos seminários do Laboratório de Estudos de Religiões e Religiosidades (LERR), realizados de 9 a 11 de abril, no CLCH.

Segundo Gina Issberner, organizadora das Feiras do CLCH Cultural, nesta feirinha gastronômica e cultural há barracas de origem Afro-brasileira, que oferecem acarajé, Haitiana, com pratos cuja base é a banana da terra; Italiana, servindo pizzas e massas, além da barraca vegana, com alguns produtos indianos. "As feiras oferecem a oportunidade para que a comunidade da UEL encontre vários produtos que talvez nunca encontrasse nos shoppings ou no comércio da cidade", afirma a organizadora.

Participam desta feira alguns artesãos da Casa Madá, Economia Solidária, Feira Arte Londrina, Associação dos Imigrantes Haitianos do Brasil, MST acampamento Eli Vive, e outros empreendedores independentes. A feira tem apoio dos projetos Café Intercultural, Be UEL, Práxis Itinerante e Trajetórias de Imigrantes nos Territórios, todos ligados ao CLCH.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil