Professores e alunos da UEL trazem Pint of Science 2019 para Londrina




Pelo segundo ano consecutivo, professores e alunos de vários cursos da UEL promovem dias 20, 21 e 22 de maio o Festival Mundial Pint of Science, que tem o objetivo de gerar debates científicos em ambientes mais descontraídos, como bares e restaurantes. Alunos da Pós-graduação das áreas de Química, Comunicação, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Saúde Coletiva e Ciência da Informação fazem parte da comissão organizadora, sob coordenação do professor Eduardo Inocente, do Departamento de Física, do Centro de Ciências Exatas (CCE).

O Pint of Science é gratuito, sem necessidade de inscrição prévia. Como explica o professor, a ideia surgiu em 2013, com a proposta de aproximar a comunidade das universidades e institutos de pesquisa. "O evento não é estritamente acadêmico e os discursos não serão técnicos. É a oportunidade de falar sobre ciência em ambientes informais, com pesquisadores dispostos a apresentarem os respectivos trabalhos e debaterem com pessoas que se interessam por ciência", destaca o professor.

A edição 2019 vai reunir 24 países e 87 cidades, representando todas as regiões do Brasil. Em Londrina, os encontros serão realizados simultaneamente em três lugares: Cheers Pub, Pier Santa Monica e no Brito's Petiscaria. Os temas do Festival este ano são "Sociedade Tolerante", "Pesquisa como uma Garota" e "O Sonho de Mendeleiev", químico e físico russo, criador da primeira versão da tabela periódica de elementos químicos.

Confira a programação completa em Londrina no endereço Pint of Science. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil