Projeto acadêmico garante visibilidade para Via Rural 2019

Agência UEL

Estudantes de jornalismo produzem conteúdo para site, blog, além de releases

Estudantes do curso de Jornalismo e de Relações Públicas, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), atuam na produção de conteúdo informativo e suporte a eventos e oficinas na Via Rural Fazendinha, durante a ExpoLondrina 2019. A atividade faz parte de do projeto de formação complementar em assessoria de imprensa e eventos, do Departamento de Comunicação da UEL.

A Via Rural é realizada pela UEL, Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Instituto Agronômico do Paraná (Iapar). O trabalho dos alunos de Jornalismo é supervisionado pelo professor Reinaldo César Zanardi, e os de Relações Públicas, pela professora Zilda Freitas de Andrade, ambos do Departamento de Comunicação.

Zanardi explica que os estudantes de Jornalismo estão produzindo conteúdo para assessoria de imprensa e, também, para o blog Via Rural (www.londrinaviarural.blogspot.com), a página no Facebook e o Instagram. A equipe conta com nove estudantes do curso. "É uma oportunidade para produzir conteúdo informativo, a partir de fatos reais. Isso ajuda o estudante na coleta e checagem de informação, no relacionamento com a fonte e no exercício da redação jornalística", destaca o professor.

Segundo Zilda Andrade, a participação dos estudantes de Relações Públicas na Via Rural também proporciona grande aprendizado na área de eventos, em todas as suas fases. "Eles experimentam de forma prática desde o papel na recepção aos convidados até o cerimonial e relacionamento com autoridades. É uma oportunidade bastante significativa", comenta a professora, que coordena 19 estudantes de Relações Públicas.

Acadêmicos de RRPP fazem a recepção dos convidados, cerimonial e o relacionamento com autoridades

Para a estudante Relações Públicas, Maria Isabel Leal, a participação no projeto proporciona rotatividade em várias áreas. "Hoje estou na recepção aos participantes das oficinas. Ontem, estava ajudando nas inscrições. Experimentar várias áreas de atuação ajuda muito". A estudante do mesmo curso, Ester Elisa Rodrigues, destaca a interação com diversos públicos, desde crianças até idosos.

O estudante de Jornalismo, João Gabriel Mariucci, destaca a produção diária de conteúdo. "É legal sair da sala de aula e colocar em prática o que a gente aprende dentro da universidade", resume o estudante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil