Simpósio de História Militar prorroga inscrições de trabalhos

Agência UEL



Foi prorrogado para 8 de maio o prazo para submissão de trabalhos no IV Simpósio Nacional de História Militar. O evento será realizado de 27 a 30 de agosto, no Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH). Interessados em participar como ouvintes podem se inscrever até dia 23 de agosto. Inscrições e informações sobre as normas de envio estão no site Simpósio Nacional/História Militar.

A programação prevê simpósios temáticos, minicursos e mesas-redondas, que abordarão temas como História das Guerras, Militares na Política e Teoria, Metodologia e Fontes de Pesquisa em História Militar. O objetivo é reunir profissionais da área das ciências humanas e ciências sociais dedicados à pesquisa e à docência da História Militar em suas diversas abordagens, incluindo investigadores de diferentes origens civis e militares e de distintas instituições, interessados em apresentar e discutir os seus trabalhos de pesquisa.

O Simpósio também pretende estimular a participação de estudantes de graduação e pós-graduação. Eles irão discutir trabalhos e conhecer perspectivas e possibilidades teóricas e metodológicas da História Militar. Desse modo, também serão discutidos novos caminhos e novas abordagens da História Militar, bem como as dimensões no presente e discutir o papel dos militares e das forças armadas na política, na cultura e na sociedade.

O Simpósio é organizado pelo Departamento de História, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), sob a coordenação do professor de História Moderna e Contemporânea, José Miguel Arias Neto, com apoio da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX), Programa de Pós-Graduação em História Social da UEL e os Grupos de Trabalhos da Associação Nacional de História (ANPUH) dos estados do Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.

Mais informações pelo e-mail ivsnhm@gmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil