Ciclo de Estudos Críticos Animais está com inscrições abertas

Agência UEL


Estão abertas as inscrições para o I Ciclo de Estudos Críticos Animais, que será realizado de 28 a 30 de agosto, no Campus Universitário, com o objetivo de debater práticas que fazem do humano foco único e incontestável. O Ciclo pretende dar visibilidade para propostas de diversas áreas do conhecimento que abordam esta temática. As inscrições podem ser feitas no endereço Ciclo.

Entre os temas que deverão ser abordados estão veganismo, animalidade, corporalidade e razão no Ocidente e Mídia e apagamento da violência. Direitos humanos e não humanos: conflitos, políticas de territorialidade e pertencimento, ativismo e resistência, entre outros.

A programação propõe um formato diferenciado de apresentações de trabalhos, com ênfase no debate. As propostas podem estar no formato de artigos, testemunhos ou composições artísticas como poemas, curta-metragens e pinturas e devem ser enviadas a um dos simpósios previamente registrados no evento.

Composições artísticas deverão ser enviadas ao coordenador do simpósio de interesse do autor, acompanhadas de uma carta de solicitação. Os resumos de artigos e testemunhos devem conter um mínimo de 400 palavras. Os textos deverão ser enviados na íntegra ao coordenador do simpósio até 30 de julho. 

Comentários